domingo, 23 de junho de 2013

O MINISTRO DAS FINANÇAS

Hoje sonhei com o Ministro das Finanças. Estava em reunião com outro Ministro, ambos em trajes bastante íntimos diria eu, informais. As casaquinhas eram de seda, a dele em vermelho cardinal, a do outro, sinceramente esqueci logo que fui acordada repentinamente com um enorme foguete.
Quando me viram, levantaram-se e saíram. O Vitinho fez aquela cara de cão obediente, tipo Basset Hound  e com as olheiras até ao chão, o outro olhava para trás enquanto  os focava com  o olhar. Caminhavam à minha frente em peúgas, quando  nas meias do Vitinho reparei,  tinha uma meia de cada Nação, uma  com duas riscas fininhas, verde e vermelha a de cima, parecia-se quase com uma ligadura, a outra, bem mais comprida, também igualmente com duas riscas, a vermelha e a preta em fundo amarelo.
E lá foram muitos juntinhos à minha frente, sem sapatos, os dois do mesmo tamanho, pé ante pé, quase em silêncio. O meu olhar seguia-os como se duma objectiva se tratasse.
Acordei e antes de me sentar aqui para vos contar o meu sonho, lembrei-me o nome do companheiro que com ele estava sentado à mesa, era o Ministro Poiares Maduro.
Esquecia-me de um pormenor importante suponho, o ministro PM tinha os lábios pintados de laranja, mas que bem lhe ficava, estava bonito.

Sem comentários: