quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

CONVULSÕES

Mais uma convulsão na minha atitude para com a Pátria.
Sinto-me de novo revoltada, se é que algum dia deixei de estar.
Já estive conformada como cidadã eleitora, mas vejo que só como dissidente me encontro bem.
Sinto-me enojada com a política e a corrupção e por outro lado, sempre que ouço  os deputados fico indignada.
Não sei se uma mente adulta é aquela que se conforma com o menos mau, ou seja com este tipo de democracia.
O que é que um cidadão estranho, um cidadão comum pode fazer pela democracia? Votar?!
Votar oferece poucas alternativas.
Tornamo-nos estranhos impotentes.
Possuo um cérebro despovoado de tendências para lugares-comuns e estereótipos.
Esta democracia débil ilumina-me pouco.
Todos os chefes locais que os partidos colocam nas autarquias, tomam o poder com as suas comitivas e inicia-se aí o processo corruptor e nós apenas assistimos a estes espectáculos pouco edificantes.
Muito mais poderia ser dito, mas o essencial ficou explícito.

Sem comentários: