sábado, 28 de abril de 2018

HOJE APETECE-ME FICAR COMIGO

A mim ninguém me leva a sério, penso calmamente, quando toca o telefone e ouço do outro lado da linha: - tens cá uma força inigualável...
...mas não me levam a sério, replico.
Não te levam a sério como a outros, não queres dizer antes que têm medo de ti por falares a verdade?
Apeteceu-me desligar o telefone mas era uma pessoa muito amiga e que reivindica conhecer-me bem. Que mais poderia eu fazer senão ouvir?
Às vezes, muitas vezes, formulo pensamentos que me inquietam o espírito, há certos dias em que me acontece mais do que outros e o sábado é, seguramente, um deles.
Hoje apeteceu-me estar comigo para falarmos aquela linguagem das mariposas, a embrulhar pensamentos e ideias.
E penso - como seria bom esse estado beatífico de não pensar, de certa inacção, para logo pensar o contrário- como seria enfadonho.
Como gostaria de extirpar de mim todos os egoísmos, até este da acumulação de conhecimentos e de mim própria.
Sermos nós próprios, não abdicarmos de o ser em todas as ocasiões, não passará de mais um luxo egoísta?
Mas o contrário disso não será sobrevivermos confundidos com todo o mundo?
Fico-me com este pensamento.

Sem comentários: