segunda-feira, 31 de maio de 2010

OS NOSSOS ORGULHOS




Primeiro uma declaração de interesses: declaro que não me interesso nada por futebol e até me aborrece bastante abrir a televisão ou a rádio a falarem de meia em meia hora, outra meia hora de futebol. Abrirem telejornais com notícias de futebol, mesas redondas, quadradas e de arquitectura duvidosa discutirem futebol, mas confesso que fico satisfeita pelo José Mourinho ser quem é, e porquê? Porque lhe admiro a personalidade, o carácter e a capacidade de liderança. Gostei como ele se impôs com os ingleses, a forma como se comportou em Itália e a maneira como se apresenta nas entrevistas, conhecedor das suas mais valias, gerindo bem a imagem e a sua marca, já que José Mourinho hoje é uma marca mundial.
Este homem orgulha-nos e não é por ser do futebol, mas por ser um português que se sabe impor no estrangeiro, que não se atraiçoa e que por isso e pela sua força de trabalho e inteligência, vence.
Fico orgulhosa com este meu compatriota.
Há muitos portugueses a brilhar lá fora, em diversas áreas e orgulho-me com todos e todas, em especial, com os jovens investigadores que tão bem se têm portado nas diversas Universidades por onde passam. Refiro aqui o Mourinho e o meu orgulho, apenas por ser mais mediático e, fundamentalmente, pelo tipo de personalidade - ele fez de si um campeão e mais do que isso, consegue manter e gerir esse topo onde chegou.
PARABÉNS JOSÉ MOURINHO!

1 comentário:

SEK disse...

Efectivamente, merece o meu aplauso que não regateio. Atingiu tal nível que me interrogo se ainda fará sentido falar de um emigrante de sucesso.
Este homem parece carregar o sucesso com ele. Parabéns!