sábado, 24 de outubro de 2015

ADMIRADA ESTOU POR SE ADMIRAREM

Quando veremos este povo menos resignado? Com categoria moral?
Não percebo se há algum segredo quando as pessoas se admiram com o que o PR diz e faz?
Esta artificialidade em que as pessoas se movem causa-me estranheza.
O que esperavam de Cavaco Silva? Não perceberam que é um homem colérico e odioso, que sempre esperou brandir a pena como uma serpente, urdindo intrigas, que não desperdiça a oportunidade de perseguir quem não gosta, um homem sem pudor (viu-se nas acções que comprou ao seu amigo do BPN, no Pavilhão Atlântico que transacionou para o genro por preço abaixo do custo, nas mentiras que urdiu ao PM Sócrates, etc.).Qual a utilidade que este personagem teve para o país?
O seu talento tem sido aproveitado sempre em proveito do capital. Nunca achou justo defender o povo, os mais desfavorecidos.
Enquanto PM também sempre procedeu nessa conformidade.
Como e porquê, então, aguardam dele uma atitude diferente face ao actual momento político?
Um político que sempre deu preferência aos mercados em detrimento das pessoas , que nos ajudou a afundar nos anos 80 com as suas ideias de novo riquismo.
Um político que usa a sua sinceridade para entregar as nossas riquezas ao capital estrangeiro, um político que se diz não político e que vive sempre à custa do carreirismo político, que nos deixa submergir, que não assume qualquer responsabilidade e que diz ter a certeza sobre tudo, um homem que não rompe com o seu passado salazarento pode, de algum modo, incutir respeito e confiança?
Porque há então este simulacro de muitos a esperarem o que quer que seja desta personagem?
Só pode ser bluff o que   dizem sobre o Sr. PR dizendo que devia ter  dito isto e aquilo e feito aqueloutro.
Um homem que promulga a austeridade ao seu povo, que o expõe a um sudário de adversidades para suportar, que contribui conjuntamente  com os seus amigos banqueiros, empresários e políticos para o retrocesso duma sociedade é alguma vez digno de alguma esperança que recaia sobre ele?
A austeridade é um meio hábil para culpabilizar o povo e obter dele a docilidade prevista.
Porque magia algumas pessoas esperavam/esperam dele o que quer que seja?
Um mau carácter é e será sempre um mau carácter, convencida disso estou.

Sem comentários: