domingo, 18 de outubro de 2015

SOBREVIVÊNCIA POLÍTICA

Estamos a viver um momento surrealista na política, povoado de visões (golpes de estado à direita) e de sonhos (à esquerda).
Não acredito que o Ontem se faça Hoje de repente, mas acredito que os Homens  podem dar as mãos, se não todos os dias, seria impossível, naqueles dias que é urgente e imperioso salvar a Pátria e acredito ainda mais que as unam para se salvarem a si próprios.
Sempre considerei que a esquerda se devia unir, não foi o caso, eu sei, mas esta estratégia para não dar continuidade à lapidação do país parece-me correcta, estávamos/estamos a ficar sem Portugal e para quem é patriota como eu e, não me canso de o referir, já que nunca tive medo das palavras, é uma enorme tristeza.
O PCP deu o primeiro passo como lhe competia, abdica dos seus princípios lendários por ora, para elevar o PS a governo.
O PS nunca poderia  ser governo sem o apoio do PCP e do BE, espero que aprenda e deixe a sua habitual arrogância. Por outro lado, nunca poderia ligar-se à Coligação sob pena de se diluir naquele mar imenso de estupidez direitista submissa à C.E.E., correndo o risco de nas próximas eleições vir a ser um pequeno partido e o BE ocupar-lhe o lugar. Portanto, a única saída que o PS tem é pela esquerda e fa-lo-á por ser um partido de esquerda.
Quanto ao PCP e BE só podem dizer aso PS para formar governo e que não serão eles a obstaculizar essa opção política, caso contrário ficariam irreversivelmente reféns da ideia que deixam a direita governar, apenas para não macularem os seus princípios, não se juntando nunca ao PS, o segundo senão o primeiro partido a ser votado nas eleições, já que o PSD sozinho não se sabe quanto votos obteria nas eleições.
Dizem que o povo é sábio, não sei se é, aliás só é sábio nos aforismos, nos ditados populares,  aí verifica-se que sim, já que diz sempre uma coisa e o seu contrário.
Se fosse verdadeiramente sábio não teria dado aqueles milhões de votos à Coligação e ponto final, só o pode ter feito por analfabetismo e sadomasoquismo por se julgar patrão e potencial corrupto. A maioria não quer nem paga impostos, a não ser os que não têm qualquer outra alternativa, por isso perdoam a um PM que os não paga, dizendo que não sabia ou que se esqueceu, revê-se nestas posições fraudulentas.
Para o povo é importante que o PS forme governo? Claro que é!
Terá a fiscalizá-lo, numa outra maioria, os partidos à esquerda.
Sempre fui contra as maiorias absolutas, logo, nessa medida, fico satisfeita que nenhum partido a tivesse obtido.
A arrogância, a jactância, a estupidez gratuitas têm os dias contados. A luta pela sobrevivência fa-los-á mais criativos e 'amigos' do povo, assim o espero.

Sem comentários: