segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SERÁ O DESTINO?

Há dias em que nos acontecem coisas estranhas.
Ontem foi um deles, passo a explicar:
Dirigi-me a um gabinete de estética desconhecido e quem me atendeu a prestar o serviço de manicure foi uma ucraniana, sua proprietária. Enquanto me arranjava as unhas ia-me fazendo um diagnóstico clínico sem para isso ter sido solicitada.
Eu ouvi-a com atenção e perplexidade.
Dizia-me ela a certa altura: sofre de fibromialgia. Não perguntava, afirmava. Nunca perguntava nada, só afirmava.
Eu lá ia respondendo, conforme me vinham à cabeça as respostas, mais ou menos inteligentes ou distraídas. A esta respondi, sem obrigação para tal, já que não me era perguntado apenas dito, que essa maleita ainda não estava na ementa e que não gostaria de a 'comprar'.
Olhou para mim, desconfiada, e disse: pois é, mas é a sua principal doença (nesta altura já me pintava as unhas, pensando eu que seria a minha sorte, caso contrário seria diagnosticada de mais umas tantas doenças e que no momento em que me encontro  estariam de todo a mais.
No final do serviço prestado, perguntei-lhe quanto devia pela 'consulta', ao que me respondeu: Sou médica mas pelas unhas só lhe cobro 5,50E.
E foi assim.


PS: há cerca de três semanas marquei uma consulta para saber se sofria de fibromialgia. Ela desconhecia tal facto.

Sem comentários: