terça-feira, 9 de maio de 2023

ERROS MEUS, MÁ FORTUNA...

EXIJO DEMAIS DOS OUTROS Não sei fugir às armadilhas, precisava de comprar habilidades. Olhamos mais do que entendemos, já dizia Sá de Miranda. Queremos e cremos que os outros são feitos à nossa imagem e semelhança As almas andam cinzentas, mas continuamos a gritar a plenos pulmões, que está tudo bem - a única coisa que toda a gente parece estar de acordo - que somos verdadeiramente amados, que temos muitos amigos em vez de conhecidos. A vida é um imenso labirinto onde por vezes nos perdemos como numa cidade em que não conhecemos o mapa. Sofro duma certa rigidez mental e intolerância. Estou em crer que sim, se calhar também bebi a gota de sangue do último dragão, não para me tornar imortal, mas apenas para me aborrecer ad eternum. O preço deste meu querer é muito elevado. É uma espécie de cobiça da alma, ambicionarmos que os outros se pareçam connosco. A sabedoria está no conhecimento de si mesmo, mas a maioria de nós não atinge este estadio. É fundamental amarmo-nos em consciência e é tão raro isso acontecer seria muito bom seguir o rumo da águia e do falcão que significam o justo. Os nossos conflitos interiores são o nosso esqueleto e por vezes precisamos do tão necessário isolamento para não nos desintegrarmos. A vida de cada um de nós é uma espécie de cruzada do desespero do quotidiano. Somos ineficazes como seres humanos, a maioria de nós obviamente e, por isso, muitas vezes autoritários.

Sem comentários: