E...
retirei:
Columbano(1857-1929) tinha o grande talento de colecionar distracções e de ir parar onde não devia
ir ou faltar onde devia estar, por troca de horas, esquecimento de nomes de ruas ou localidades, perda de horários de comboios, etc.
J. Ailland (1865.19279 - "Pensei e sempre penso que Portugal precisa de instrução e quantos mais livros vierem qualquer que seja a língua em que foram impressos, melhor será não o entender assim a ilustre mediocridade que então governava!! paciência.
João Barreira (1866-1961) - Júlio de Matos, Sampaio Bruno e Basílio Teles, foram seus companheiros de luta no Clube de Propaganda Democrática, Fundador da Revista de Ciências Naturais e Sociais.
João Barreira, médico e sociólogo, esteve na revolução de 31 de Janeiro, foi deputado às Constituintes, em todos os campos das Ciências, Letras e Artes deixando assinalada a sua presença como crítico e como criador (escreveu um tratado sobre feixes nervosos ou feixes psíquicos e intelectuais).
Manuel Teixeira Gomes (1867-1941) -"...No entanto viajo sem descanso - por paragens minhas conhecidas, bem entendido -; é mesmo o meu principal entretenimento; basta fechar os olhos e deixar que a memória e a imaginação trabalham de conserva"
"O que eu daria para poder ali voltar! Mas repito: já me não posso mexer. Estou reduzido a ser um Prometheu de ópera bufa, encadeado na rocha de Bougie, à falta de abutre roído pela próstata, que também é impecável."
Sem comentários:
Enviar um comentário