quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ESGARÇAMENTO

Às vezes na cabeça há discursos sobrepostos. Tudo se mistura, tudo se confunde, tudo se transforma.
Encontro-me aberta ao mundo, talvez por isso(?) digam que  é difícil definirem-me.
Deixo-me contagiar pelo mundo vivo, autêntica experiência multisensorial.
Sinto que devia estar calada até ao resto dos meus dias, que não é preciso dizer mais nada, que está tudo dito, que é demasiado tarde para se dizer alguma coisa, mas por outro lado acho que não devo calar-me "Quem cala consente" dizem e, eu não quero consentir, embora me apeteça calar para e por não consentir.
Fala-se demais, ao mesmo tempo que se fala de menos. Faltam frases, ideias onde são necessárias e sobram silêncios onde  não eram precisos. Há palavras a mais, abundam em certos locais e já nem são ouvidas.
O tempo é do lado de fora, a minha necessidade é a ida e permanência ao lado de dentro, mas vou cada vez mais ao lado de fora para me manter cada vez mais no lado de dentro, mas sei que o meu lado de dentro, tem um lado de dentro.
Viver é perder. As experiências das perdas são muito, demasiado dolorosas e toda a perda nos torna mais intranquilos, não mais preparados, mas mais receosos.
A memória e a fantasia misturam-se nestes sentimentos.
Coleccionamos situações, episódios, momentos, amores e desamores ao longo da vida, mas tudo nos parece escapar.
Há uma altura em que o que acontece é que não sabemos, de facto, o que aconteceu, porque o que aconteceu já foi refeito vezes sem conta por nós.
Sinto que repensar era bom, não pensar melhor ainda, mas que tal não está ao meu alcance emais uma vez há aquele esgarçamento de discursos e quereres e vontades sobrepostos e sinto-me imaterial e fugaz. Sobrevêm as lembranças de novo e continuam a querer entender sem entender ao mesmo tempo que entendo que não quero entender.
Quero e não quero ser consciente, possuir uma consciência inteira. Noutro sítio quero estar vazia, sem razão, sem compreensão.
Sou e não sou em tempos iguais.
Uma espécie de nevoeiro me encobre de mim.

Sem comentários: