sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A COSTA FERVE DE PÁSSAROS




Como nas vésperas de um furacão há pássaros no ar.
Acordei duma intervenção cirúrgica com esta notícia: Fernando Nobre a Presidente da República.
Que admirada fiquei!
Pensei: estive na lua.
Logo acordei da anestesia e o meu primeiro raciocínio foi: "o Dr. Cavaco Silva deve estar contente".
A televisão do quarto da clínica onde me encontrava foi desligada a meu pedido, pelos familiares que lá se encontravam.
Deixei de pensar que estava ali depois de uma intervenção cirúrgica e pensei noutro Fernando médico, não o meu operador Fernando.
Logo a seguir pus-me a imaginar quem tinha sido o da ideia peregrina. Os Soaristas?
Soares. E ainda: "só os políticos não aprendem com os erros! Sempre os mesmos erros, é tudo tão previsível que até aborrece". Até as crianças sabem que se puserem uma vez a mão no fogão e se queimarem, a seguir já não cometem a mesma falta.
Os políticos dividem e dividem-se. Em futebolês, dir-se-ía, metem "frangos", os tais golos na própria baliza.
Fico triste que o Dr. Fernando Nobre, até aqui impoluto se tivesse deixado enredar nestes interesses obscuros soaristas.
Como é possível! Mas tudo o é, porque não seria mais isto?
Mário Soares e a sua equipa requerem vingança.
Mão morro de amores por Manuel Alegre, apenas o acho um bom poeta e um burguês possuidor de muito charme e de uma voz sensualíssima, mas para fazer mossa ao Manuel Alegre o presidente da AMI, isso não, senhores políticos não enlameiem toda a gente, não merecia!
O PS copia o PSD ou o PSD copia o PS? Bem, esta pergunta é dispicienda, porquanto se trata duma só moeda com duas faces, como é óbvio.
O meu país transformou-se numa praça de touros.
O Dr. Fernando Nobre que sempre se me apresentou com 2 mil anos de sofrimento, um homem simples e com uma doutrina, a de ajudar o próximo, entrar assim na Pr. de touros em que se transformou o país, numa estratégia divisionista.
O Dr. Fernando Nobre não está nesta por ambição, mas talvez por missão. Mas que missão é esta?
Ele que sempre sofreu por aqueles que sofriam! A não ser que a sua dor actual seja a dor terrível que sente por aqueles que não sentem nada, que estão alheios que nascem alheios que passam alheios pela vida, que não querem mais nada que respirar, alheios a tudo.
Ou foi Deus que o chamou? Sim, ainda resta esta hipótese! Se calhar Deus chamou-o para a sua pátria, quem sabe se foi esse o chamamento...

1 comentário:

SEK disse...

Eu lamento, mas julgo que há outra hipótese. Pelo respeito que o Dr. me merecia, vou colocar a questão da maneira mais delicada:
- Todos os homens têm um preço?