sábado, 20 de fevereiro de 2010

E LOGO EU QUE NÃO GOSTO DO SÓCRATES






Liberdade de imprensa?
A direita e já agora a esquerda associada, acusam o governo de querer acabar com ela, mas o que vejo é exactamente o contrário.
É o Sr. Mário Crespo, esse senhor que gosta de estar sempre em cima do palco, a cercear, conjuntamente com os seus amigos, as diversas liberdades e uma das que gostavam de ver abolida era mesmo, a de pensar esquerda.
Há mais jornalistas de direita na imprensa falada e escrita do que o contrário, já não contando com os assalariados, estagiários ou não, do patronato da comunicação que dizem e escrevem, o que a estratégia política da sua empresa e partido querem.
Veja-se a SIC actual e o Correio da Manhã, para apenas dar 2 exemplos, um falado, outro escrito.
O que quer dizer "Central do Governo" de que falam alguns jornalistas?
A que se referem? Eu, leitora, não percebo nada, não sou informada, não estou a consumir notícias, mas sim batalhas entre empresas de comunicação e seus acólitos e ainda por cima me fazem pagar e gastar tempo.
E depois queixam-se que a venda dos jornais caiu.
Que tipo de jornalismo é este meus senhores? A nova PIDE já existe? Andam a coscuvilhar e-mails privados.
Estes senhores jornalistas perderam o juízo. Primeiro foram os políticos agora são eles.
Muito se deve rir o Alberto João Jardim. Não há dúvida que o Continente está a viver o maior e mais prolongado Carnaval de que há memória.
Quanto a mim, a direita que já tinha assaltado a imprensa mas que agora se revela duma forma mais feroz quer calar toda a gente e também se possível, a raiz ao pensamento como diz o poema/canção.
A Constituição confere no seu artº 37º a liberdade de expressão e de informação, já se esqueceram Srs. jornalistas amedrontados, ressaibiados, intolerantes, ameaçados de doença mental grave?
Já me tinha apercebido que o Pacheco Pereira tinha perdido a cabeça, que por sinal até era muito boa até há pouco, que o Mário Crespo adoeceu mentalmente e se sente Jesus Cristo na figura de um jornalista que desceu à terra e veio para cumprir A MISSÃO, mas estou a verificar que são muitos mais.
Afinal não tivemos a pandemia da gripe A, mas temos a pandemia da perseguição jornalística.
O que é que esta gente pretende? Ensandeceram de vez.
O que os move? Que se passa no reino destes boçais acossados?
Foram 50 anos de fascismo e os resquícios estão aí.
Não houve sangue na revolução, só cravos. E os efeitos estão aí.

Gente de má fé, de má índole. Estão em todo o lado, como é evidente. Atravessam os partidos, a sociedade, os governos, as Instituições públicas e privadas.

E eu que não gosto do Sócrates, que não voto PS, que acho a política UMA ARTE NOBRE, que gosto de ler notícias e crónicas e considero a profissão de jornalista das mais belas que me tinha refugiado nos blogues para melhor ler o meu país e o que nele acontece que me irá acontecer?
Será que tenho que acreditar que o fim do mundo já chegou?
Os jornalistas que escrevem para os jornais e ganham salários estão nos blogues pessoais ou colectivos a dar opiniões (a maioria só eles próprios entendem), fazer coscuvelhices, lançar confusões várias, enfim... também a criarem imagens deploráveis sobre si próprios, quer de falta de seriedade e ética, quer de racionalidade e contenção.
São iguais aos que criticam. Não merecem qualquer crédito.
Assemelham-se a prostitutas e prostitutos de rua, a mostrar os materiais, aquelas mostram as pernas, estes fazem streap gratuito com obscenidades à mistura.
Como leitora, como cidadã, como ser pensante, estou triste e desiludida e não sei para que lado me hei-de virar.
A minha amiga Maria diz que me vire para as telenovelas, diz que essas a gente sabe que são ficção, não enganam.
O pior é que eu também não gosto dessas tretas.
Se calhar só posso mesmo ler os meus livros, já que a imprensa escrita e falada é este descalabro. Vou pôr o país de férias.
E eu que até nem gosto de Sócrates, declaro aqui: COITADO DELE, COMO SE PODE VIVER COM ESTA GENTE A CUSPIR SEMPRE COBRAS E LAGARTOS".

Está a ver Sr. PM, não tinha que se pôr a jeito, agora é o Sr. que paga e somos nós.
E ainda por cima não podemos emigrar nem o Sr. nem nós, a não ser que queira copiar os dois PM anteriores Durão Barroso e António Guterres.
Já viram isto?!

Contra os furos (jornalísticos) sensacionalistas!
Abaixo a obsessão de agradar a qualquer preço!
Abaixo a mutilação da verdade!
Abaixo qualquer tipo de lisonja!
Abaixo a vulgaridade redactorial!

Albert Camus dizia: "É melhor sermos os segundos a dar uma informação verdadeira do que os primeiros a publicar uma falsa".

1 comentário:

SEK disse...

E eu que, também, não gosto de Sócrates, tenho que concordar contigo. Abaixo!