sábado, 17 de abril de 2010

NOTÍCIAS QUE LI E ME CHAMARAM A ATENÇÃO HÁ DOIS DIAS







. "João Cotrim Figueiredo, antigo administrador da Privado Holding, proprietária do agora extinto Banco Privado Português, é o novo director-geral da TVI".



. "A Parpública, que representa o Estado no capital da EDP, votou contra a proposta de remunerações da comissão de vencimentos da empresa. O governo pretendia uma redução de 5% no salário-base dos membros do conselho de gestão, bem como o não pagamento de prémios, mas, por decisão dos accionistas maioritários, a proposta nem sequer vai ser discutida.
Afinal, a EDP é uma empresa privada em que o Estado detém uma quota de 20,49%.".


. "Presidente Václav Klaus disse na abertura do fórum económico que juntou empresários checos e portugueses "Fico muito surpreendido por Portugal não estar nervoso por ter um défice de 8% e para terminar Klaus disse: "e não serão os governos a fazer essa recuperação, mas sim vocês, dirigindo-se aos empresários."

e acerca do nosso Estalo laico:

. "Constituição portuguesa proclama a não confessionalidade do Estado (artº 41º, que trata da liberdade de religião e culto).
A Lei da Liberdade Religiosa diz que "O Estado não adopta qualquer religião", por isso as escolas vão fechar e o Estado decretou tolerância de ponto para os seus funcionários e a central sindical UGT pediu aos patrões privados para seguirem o exemplo do Estado."

. "Hoje os colonizadores elegem-se democraticamente" - frase retirada dum blog.

1 comentário:

SEK disse...

Hoje, os colonizados votam, esporadicamente.
Frase adaptada de outra lida num blogue.