sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A NUVEM NEGRA DE MORCEGOS

Hoje vou  contar uma história a meninos pequeninos.


Era uma vez um País que vivia quase sem luz, embora houvesse muito sol cortejos imensos de morcegos negros se colocavam à frente do  precioso Astro.
Um dia, as pessoas que viviam naquele pedaço do Planeta Terra, tristes e incomodadas com as nuvens espessas de morcegos durante mais de 4 décadas, resolveram voltar a ver o sol e enxotar os pestilentos animais.
Reuniram e decidiram, duma vez por todas, ver-se livres deles já que eram causadores de toda a sua tristeza e, assim, foram falar com o chefe do bando,  exigindo que ordenasse  aos seus amigos  a retirada imediata da frente do sol, caso contrário teriam que sair à força.
E assim aconteceu: os morcegos maus fugiram para outras paragens.
Ouvia-se foguetes por todo o lado de tanta alegria.
Passados alguns anos, os morcegos maus voltaram, já as pessoas estavam  esquecidas da sua existência. Trouxeram os filhos desta vez e, alguns, até netos. Eram muitos.
Tinham feito amigos lá por onde andaram e conheceram outros morcegos,  cuja única actividade que tinham era tapar o sol a quem gostava e precisava dele. Eram morcegos diferentes e maus que viviam de dia ao contrário dos outros morcegos bons, que só aparecem à noite.
Organizaram-se e decidiram os  locais onde se esconder para que ninguém soubesse onde  estavam e quantos eram.
Algum tempo depois, já  escondiam o Rei Sol de novo e o país  voltou a ficar às escuras e as pessoas ficaram  outra vez muito tristes e deixaram de brincar, de saltar e pular e como tinham pouca luz para apreciarem todas as coisas belas e coloridas desta vida, vieram para a rua gritar bem alto que queriam luz e que para isso  aqueles bichos  tinham que se ir embora já, pois precisavam de Sol para viverem e serem felizes.
O resto da história contarei se se mantiverem acordados.
Fica combinado.


3 comentários:

lua vagabunda disse...

A tua histórinha peca por erros de análise.

Os morcegos maus não fugiram todos, muitos pintaram-se de alegres passarinhos e ficaram sempre a vaguear pelo céu...

E as pessoas ainda não estão nas ruas a gritar bem alto... ainda precisam de acordar mais...

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

Estragaste as minhas hipérboles todas ó adulta.
Se eu dissesse que só alguns tinham vindo para a rua gritar, os meninos pequeninos perguntavam: e os outros que ficaram a fazer e tinha que logo ali contar outra história.
Bj e obrigada pela leitura atenta

Helena disse...

Pois eu, que não sou criança também... acho que temos de desconfiar mesmo dos morcegos de que se diz terem fugido!

Bjo, Homónima!