terça-feira, 14 de maio de 2013

COISAS DAS PESSOAS

As pessoas têm pouca dádiva, duma maneira geral, em especial os homens.
Em princípio, as pessoas só se interessam por aquilo que lhes dá gozo ou lucro.
Desinteressam-se pelos outros se estão bem e principalmente desinteressam-se, quando os outros estão mal e assim se vão quebrando as relações.
Ser correcto, justo e com espírito de dádiva poderia ser um meio de enfrentar a aberração deste mundo, mas raramente isso se verifica.
Vivemos numa sociedade hedonista, as pessoas estão muito mais viradas para si e para o detergente.
Não são só os anos que amolecem as pessoas.  Há muita gente a dizer demasiado depressa "eu também penso assim", mas dessas devemos livrar-nos rapidamente.
Não quero viver em mim mesma, como diria a Agustina, conhecer-me viva, mas pessoas com bom coração como antes se dizia, só se o tiverem para os gatos, mas penso que nem para esses. Para os seus pares ou mesmo familiares e amigos, cada vez há menos.
Hoje chama-se "amigo" a quem possa oferecer mais valias ou pelo seu estatuto sócio-profissional ou pela sua carteira de amizades partidárias ou empresariais, com o olhar dum angariador de seguros do antigamente.
Aquelas amizades para a vida a quem se perdoam infidelidades e desapontamentos do coração, pessoas em quem se confia, é difícil encontrar-se.
Hoje vê-se muita gente a viajar em volta da sua pequena existência pecadora.
Muita coisa se dissolveu e a dádiva, como lhe chamo, foi uma delas.

1 comentário:

lua vagabunda disse...

Como concordo!!!E eu q até pensava q isto era mentira e q as pessoas valiam mesmo que nada tivessem para dar além da amizade, afinal não. ...

Descartam-se e prontos...

Muito tenho eu aprendido nos últimos dias...