segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A Srª Dª Isabel dos Santos ou a vingança de angolanos


Esta senhora que por acaso é filha do Sr. Eduardo dos Santos, que por acaso é presidente de Angola anda às compras no nosso país e não é só na época natalícia que vem fazer umas compritas, gosta de vir cá aos shoppings. Acha que se compra muito bem aqui, que está tudo em saldo, a bom preço e que não há guerras a não ser a dos bastidores.Quanto à lingua também não tem problemas. Já vai em 800 milhões de compritas, coisa pouca, claro está!
O facto do país ter sido antiga potência colonial não é relevante, a não ser para se conhecer melhor o pessoal.
Só a mim me faz espécie, a senhora ser filha dum senhor que se agarrou ao poder de tal ordem que nunca mais sai da cadeira de braços, que se dizia comunista (agora não sei) e que até manda tanto que não tem tempo para fazer as tais compritas, manda a filha.
O povo esse, coitado, está na penúria a receber ajudas do exterior, mas o Senhor Presidente, homem inteligente com uma filha também muito inteligente, está bem na vida. Está rico, muito rico!
Claro que é um chefe de Estado africano. Não nos podemos esquecer disso e no que eles se tornam quando chegam ao poder (alguns deles, muitos), uns ditadores, os exploradores número UM do povo.

Vem tudo às compras a Portugal. Vêm os brasileiros (também antiga colónia de Portugal). Só não vêm ainda os timorenses porque ainda não conseguiram manter-se no poder tempo suficiente para sacar dinheiro ao povo e poderem investir em Portugal, além de que lhes fica um bocadito longe, a bem dizer...
O que mais me encanita o juízo é o facto dos nossos governantes ficarem muito contentes com estes investimentos do estrangeiro e aplaudirem de pé, mais, até de joelhos, que para eles é de pé, dado o problema grande que têm na espinha.
Ah não sabiam?! Os governantes estes, os anteriores e os que estão para vir, têm um grande problema na coluna. Herdaram dos avoengos. Não se conseguem pôr de pé. É um problema tão grave que por não ser assumido tem vindo a piorar, agora até de joelhos andam. Têm recusado sistematicamente tratamento e por isso estão neste estado, mas se falarmos com eles, acham que não estão doentes que é apenas o seu jeito.

O meu país está em saldo. Venham, venham todos às compras, não se vão arrepender! O povo o que precisa é de vender.
Obrigadinho desde já e um Bom Natal.

Sem comentários: