quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MUITO CERTO MESMO



Uma das coisas boas da vida é termos a certeza que depois da tempestade vem a bonança.
Todas as estórias que conhecemos estão cheias de sombra e luz, se olharmos para elas serenamente, verificamos isso.
O ano vai-se findar, outro se vai estrear, mas foi sempre assim desde que conhecemos o mundo.
O mundo anda sem rumo, pensamos, mas sabemos bem que outros antes de nós, muito antes, pensavam exactamente o mesmo, e isso alivia-nos, corrige-nos os modos e os dizeres.
Arejemos as palavras!
É preciso desamarrar as verdades.
A vida é composta por momentos e lugares fundidos uns nos outros.
Sabemos porque conhecemos e temos experiência, que muitos de nós aspiram, desde cedo, a controlar as suas vidas e mesmo a daqueles que se encontram à sua volta e sabemos que há gente que nega isso, mas também temos a certeza por constatação que a vida é indomável, não se deixa conter num corpo.
Sabemos que a nossa memória é curta, que o tempo germina na sala e no corredor e que se tomamos posse de mundo, no momento em que desentorpecemos um pé ao mesmo tempo que reclinamos a cabeça na música a seguir, temos que encarar os sons ao cair das teclas.
O futuro nunca deixa de existir.
Todas as nossa inquietações e frustrações se transformam e um dia se desvanecem, todo o estendal das nossas privações internas o vento leva-as.
Tudo se transforma, tudo passa, respiramos e descobrimos que sabemos rir e sabemos chorar e que mesmo as chuvas compridas dão lugar ao sol, o sol à lua e a lua de novo ao sol.
Como é bom contarmos com esta certeza!
Enveredemos pois por estas amenidades.
Saudemos o ano que chega!

Sem comentários: