sexta-feira, 10 de maio de 2013

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...

Os fazedores de opinião (todos dias mais um) contratados para o efeito, andam há anos a formatar a cabeça dos eleitores/contribuintes.
Os canais de televisão, empresas do capital nacional e estrangeiro, convidam uns arautos, quase sempre os mesmos, do PS/PSD/CDS, para fazerem de caixa de ressonância dos poderes instituídos, não raras vezes mascarados de oposição.
Todos se repetem, são banais. Todos são ministeriáveis ou mesmo presidenciáveis. Todos fazem parte do Big Brother dos ricos à nossa custa, dos oportunistas, dos de vida fácil. Fácil foi-me sugerido também por significado antigo atribuído às mulheres que se prostituíam.
Nós experimentamos a Crise, eles julgam-na.
Voltamos à ditadura, à ditadura das circunstâncias.
Algum jornalista/entrevistador releu ou mesmo leu, o programa do governo e interroga o seu/sua entrevistado/a sobre o mesmo?
Claro que não, porque também eles fazem parte da mesma classe.
Fala-se todos os dias de refundação, reformolução e outros Re e Çãos do Estado.
Alguém sabe o que é isso? Mas à custa destas intenções vão-se aumentado todos os dias os impostos para a tal propalada sustentabilidade e despedindo trabalhadores para mais aumentar a insustentabilidade.
Os nossos governantes, i.é, os Irmãos Metralha que nos têm assaltado têm todavia uma característica bem portuguesa, possuem duas dimensões: pequeninos, muito pequeninos frente à U.E.  engrossando-se, agigantando-se em relação a nós.
Tantas vezes as pessoas ouvem que há CRISE, que NÃO PODE SER DE OUTRA MANEIRA, QUE A DÍVIDA É PARA PAGAR, que chegam a repetir que nem no final duma oração- ÁMEM, ÁMEN, ÁMEM.

2 comentários:

Helena disse...

É verdade. Os fazedores de opinião nacionais dizem-nos que não há alternativa. Tantas vezes e de tantas maneiras, que acabam por convencer que a não há.
As agências de notícias internacionais dizem tantas vezes e de tantas maneiras que democracia é submeter-se aos interesses do império, que acabam por convencer que o império é bom.
Tinha começado a escrever um post sobre este tema. Agora não sei se o acabarei.
:)
Bjs

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

deves acabar sim, tens mais leitores do que eu e escreves bem melhor e água mole em pedra dura... bj e obrigada