sábado, 15 de novembro de 2014

AMOR

Amor de Salvação, um romance de Camilo Castelo Branco, lembrei-me deste livro agora por mais uma vez falar do Amor como salvação.
Sei que se corre o risco quando se aborda o tema de não passar dum aranzel de lugares comuns mas continuo a ter como certeza que apenas o Amor nos salva.
Só ouvimos ruídos de solidão quando não nos preenchemos. Os vazios começam a acumular-se e se demorarem muito poderão constituir uma preocupação.
Com o país como está sem sabermos o dia de amanhã, os estados depressivos e as depressões avançam com a nostalgia das coisas impossíveis.
Como nem todos são leitores da Hola nem fazem carreira disso e o mundo é uma tarefa bastante aborrecida, só nos resta aumentar os momentos de felicidade e isso só se faz com Amor, muito Amor.
Nem todos têm a sorte de ter uma família como retaguarda bem como nem todos podem cultivar a excentricidade toda a vida como forma de se manterem vivos.
Como o espírito não se educa em espaldares com rigores de ginásio e a paixão tem duração média de 9 meses, só nos resta o Amor.
A receita para que funcione é muito simples: se dermos amor, recebemos amor em troca. Falo do amor aos outros, daquele que se traduz em causas muitas vezes.
Quando as pessoas não estão verdadeiramente ocupadas no Amor, escutam os seus sentimentos e têm maior tendência para o exagero e para a contemplação do abismo e começam a faltar as munições para o combate.

Sem comentários: