quinta-feira, 20 de novembro de 2014

E PARA TI, DIARINHO, AS PRIMEIRAS IDEIAS DO DIA

. O que levou Anabela Rodrigues a aceitar nesta fase do Governo e dela própria, o lugar de Ministra?
Assegurar uma melhor aposentadoria ou a vaidade dum epitáfio? Inclino-me 99% para a vaidade.

. Há pessoas que interpretam bem uma personagem. Fingem uma vida inteira. Nada tranquiliza tanto como uma máscara.
O facebook é um meio privilegiado e dissimulado deste irónico carnaval. Tem dias que se assemelha à grande festa da astúcia e da mascarada. Há gente que se refugia nas imagens dos outros, no que os outros publicam e há os que ressentidos com máscara, zurzem em tudo o que apanham pela frente, já que no seu quotidiano laboral ou social têm mais dificuldade.
Também pode ser uma terapia para muitos, todos aqueles em que destruir os outros, usando máscara, é um exercício muito benéfico para a saúde (dos ressentidos).
O facebook para mim além de outras coisas é um teatrinho onde uns acreditam nele como lugar imaginário, outros o contrário, nunca deixando de ser um teatrinho onde se pode mudar de lugar e de cenário quando se quer, mas para alguns de maneira nenhuma sair dele, pois começam a evidenciar a dificuldade da existência fora desse teatro, dizendo de outro modo, para muitos passou a ser o único espectáculo que têm em cartaz.

. Arte será escapar do que acham que somos e do que se espera de nós. Não seremos todos artistas, mas alguns de nós, aproximamo-nos um pouco em muitas ocasiões.

. Há pessoas que para se sentirem jovens fazem plásticas, outras fazem por não perder o contacto com os rigores da luta.

. Há aquelas outras que poderíamos apelidar de romancistas frustrados. Nunca escreveram um romance de ficção mas tentaram sempre fazer passar por reais as suas histórias de ficção.

. Ás vezes entendo certos jovens, não que os aceite que sou de outra geração, a do esforço, mas entender entendo, aqueles que não se interessam por nada e ainda menos pelos seus imbecis compatriotas num país que não se interessa por eles nem por ninguém. Não fazem nada e não acreditam em nada como modo de saída possível para a sua asfixiante situação. É a nova geração de jovens doentes.

2 comentários:

GL disse...

É para estes últimos que vai o meu lamento, a minha mágoa.
Sinto sermos todos nós, os da geração anterior, responsáveis por esse modus vivendi, por esta visão do mundo completamente distorcida.

Abraço, Amiga.

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

TEMOS UM QUINHÃOZITO DE RESPONSABILIDIDADE MAS É PEQUENO.
ABRAÇO GL