segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

É PERIGOSO!




Hoje a direita, combativa e agressiva, usa métodos da esquerda. Todos os cuidados são poucos.
Não podemos nem devemos, porque concordamos com algumas críticas feitas à governação, estar de acordo com o que a direita diz, esta tem sempre alguma coisa escondida e nunca se engana, mesmo que esteja de acordo com a esquerda nunca lhe faz publicidade.
Agora as associações do patronato uniram-se para melhor combaterem e imporem os seus pontos de vista. As Centrais Sindicais fizeram o mesmo? Claro que não.
Os partidos de esquerda unem-se para melhor defenderem os interesses de quem representam ou dizem que representam?
Raramente, só aquando das eleições presidenciais o fazem. Em contra partida, os partidos da direita unem-se sempre, nem que seja em trabalho de bastidores, como está a acontecer agora entre PS e PSD.
SERÁ A DIREITA MAIS INTELIGENTE QUE A ESQUERDA? Se calhar, só podemos mesmo chegar a essa conclusão.
À direita une-os várias batalhas, tendo à cabeça a luta contra o comunismo e o socialismo que tanto odeiam e medo têm.
Quando a esquerda lutava contra o fascismo estava unida, em democracia tem muito mais dificuldade.
Todos têm pontos de vista diferentes da forma como deve ser exercido o poder e querem fazer prevalecer a sua ideia como única e a melhor para atingir os objectivos, esquecendo a questão central - o povo trabalhador e desfavorecido.
Não nos iludamos! A direita( porque ela existe), nem que goste de afirmar que não há direita nem esquerda, que há ideias boas ou más (outro disfarce), que se auto-intitula de democrata apenas quer defender os interesses do capital e dos capitalistas, da economia liberal e nunca esteve interessada no povo trabalhador, a não ser na forma como ele trabalha, aumentando-lhe o horário de trabalho e diminuindo-lhe à remuneração.
À esquerda deve-se exigir união, novas formas de luta, mas fundamentalmente, União, já que os tempos são outros e a qualidade da democracia diminuiu substancialmente.
Não basta dizer-se que se é de esquerda, é necessário sê-lo!
Há muita gente, demasiada gente a afirmar que é de esquerda e a comportar-se como direita.
NÃO INTERESSA SÓ PARECER, É PRECISO SER.
Uma nova esquerda é necessária, i.é, refundar esta e as suas práticas. Uma esquerda que seja, efectivamente, aquilo que diz ser, que não lute apenas pelo exercício do poder entre si e se desvia cada vez mais dos objectivos fundadores.
NÃO ABRAMOS ESPAÇOS À DIREITA! NÃO NOS PONHAMOS A JEITO. UNAMO-NOS!
A direita só avança quando abrimos brechas nas nossas fileiras.
Sejamos inteligentes e não demos a oportunidade da Srª Nogueira Pinto afirmar que agora não fugia para o Brasil porque os comunistas estão mansos e não fazem mal a ninguém.

Sem comentários: