terça-feira, 22 de abril de 2014

25 DE ABRIL SEMPRE

O POVO É QUEM MAIS ORDENA

Faz 40 anos a democracia. É muito jovem ainda.
Não pode saber tudo e actuar sempre bem, é verdade. O regime autoritário/colonialista/fascista vigorou muito mais.
A Santa Aliança com os E.U. que faz que tudo seja considerado muito à esquerda mantém-se e bastante reforçada.
No tempo do Costa Gomes, os E.U. também o consideravam muito à esquerda.
Há agências de informações a informar sobre a nossa situação política os todos poderosos imperialistas E.U., os que mandam no Mundo e tudo o que saia um milímetro da direita já é por eles considerado preocupante, por isso todos vão à bênção ao "pai" E.U., desde o PR até ao simples secretariozito de estado, dizer o que andam a fazer.
Os americanos através dos seus embaixadores e agências não querem aparentar estar envolvidos no processo político interno português ou de outros, mas estão.
Os interesses norte-americanos em primeiro lugar, depois os dos países.
Os norte-americanos consideram desequilíbrio mental tudo o que é à esquerda.
O Departamento de Estado de Washington que trata dos interesses americanos questiona sempre se os governantes do país x ou y  interessam à América ou não e decidem da política nesse país, assim fizeram com Portugal em 1974, encorajando o investimento no turismo ou não, por exemplo. Portugal pertence à NATO e são estas as "regras" .
Se sairmos destas "regras" e fizermos uma revolução a sério 'invadem-nos'.
Em 1994, Fernando Reino, embaixador de Portugal em Madrid disse que os E.U. sugeriram à Espanha  invadir Portugal em 1974.
Somos esta Democracia porque os nossos governantes não têm orgulho nem coluna vertebral.
Estamos como estamos e devemos isso exclusivamente a quem nos tem governado.
O Mário Soares negociava com Carlucci para não ter um Não do Kissinger, do Runsfeld e do Gerald Ford e daí em diante foi sempre assim, para pior.
Os americanos, quando a situação dum país ligado à NATO, como é o nosso caso, muda, começam a dizer que a sua única e exclusiva  preocupação não é esse governo nem a sua política interna, mas antes o enfraquecimento da Nato, o costume, para não dizerem directamente que se imiscuem sempre nas políticas internas dos países.
O grande, o enorme problema nosso é não termos  governantes que defendam os nossos interesses, de serem uns cobardes e também de sermos pobres.
Porque é que os governantes portugueses continuam anti- comunistas primários.
Porque continuam a prestar contas de tempos a tempos aos E.U.
Porque é que os E.U receiam os comunistas se já não há União Soviética e a possibilidade do contágio comunista na Itália, na Espanha e na Grécia?
Tenho para mim, que se há gente estúpida que até parece inteligente, também há países muito, muito estúpidos.

Sem comentários: