segunda-feira, 14 de abril de 2014

PÁSCOAS

Tantas as passadas, algumas no Algarve outras em passeio.
Agora a minha semana não tem uma segunda-feira como um dia diferente.
Nesses tempos esperava tanto dos outros como de mim, agora só espero de mim, dentro de mim.
Depois veio a Sociedade das Sombras.
Nunca fiz limpezas de Páscoa(s).
Houve uma Páscoa, aquela, a Principal, em que nasceu a minha filha. Foi uma Páscoa maravilhosa.
Houve outra Páscoa maravilhosa que foi a do 25 de Abril e 1º de Maio de 1974, a Páscoa em que se extinguiu a resignação e em que todos eram amigos de todos.
A Páscoa 2014 é a da vitória dos fascistas, dos que fugiram que nem ratos no 25 de Abril, acompanhados de seus filhos e netos, sobre o povo trabalhador e tudo voltou ao princípio, vingaram-se.
Uma nova Páscoa  precisa-se.

Sem comentários: