sábado, 9 de junho de 2012

CLARO E ESCURO

Rancorosos rebanhos circulam para desdenhar de outros rebanhos formando pontos de vista sem defesa.
Necessário se torna demolir todos estes delírios de "arquitectos"loucos.
Há muito que se acredita em fantasias, anteriormente foi com George W. Bush II, um dos piores EVENTOS neste início do séc. XXI, começando pela tragédia da Palestina, que todos os dias nos chegava no conflito Israelo-Árabe,  a invasão do Afeganistão, logo em 2001, a guerra do Iraque, desenvolvida sob uma chusma de mentiras, agora uma Europa governada pela extrema-direita, mais que ultra-liberal, subjugando-se mesmo assim a uma alemã comprometendo o presente e o futuro dos povos da União.
As "evidências factuais" não existem, apenas fantasias, ficções e há mesmo dirigentes europeus, acompanhados de dirigentes portugueses que vieram em enormes cápsulas espaciais e especiais e, pousaram na Terra. As suas formas são parecidas com as dos outros, por isso a maioria de nós, não lhes conhece a enorme diferença à partida.
Construíram uma catedral, arrecadaram fiéis. Adoram uma mísera estrela de milionésima quinta categoria, chamada Capital, que consideram um glória celeste.
Expulsaram e expulsam todos os não crentes ou mais cépticos dessa estrela. Utilizam um slogan: "Todos pela Merkel e a Merkel por poucos".
Constituem um edifício demasiado feio, mas sentem-se muito confortáveis e arrebatados no seu interior.
Criaram este edifício/catedral verdadeiramente horroso para perpetuar as memórias das políticas contra os povos, para as organizar e manter e sempre que possível ampliar os seus objectivos. Pensaram, inclusive, atribuir prémios aos que mais trabalham para a prossecução dos seus objectivos. Juraram não ceder a quaisquer actividades que criem riqueza e bem estar para os povos. O edifício/catedral apenas tem como fim principal, o nosso empobrecimento e infelicidade.
Estatuiram-se com órgãos e dilatou-se o seu funcionamento. Decidiram sobre o Conselho de Administração que teria que ser composto pelos mais permissivos e arrivistas de todos eles, os escolhidos pelo Presidente da Cápsula.
Quando chegaram à formação do Conselho Fiscal, deixaram mais uma vez, em grande parte a loura alemã decidir, conjuntamente com os mercados e o BE, todos aliados na contabilidade do edifício.
Todos os membros tinham que ser masoquistas e sádicos para espancar os povos e pô-los a pão e água.
O fim primeiro e último seria  espalhar o sofrimento por todo o lado, já que estavam eivados de muito amor ao sofrimento. Ser perverso era também uma das condições básicas de recrutamento, por isso, usufruíam salários de Presidentes de Banco de Portugal que em 2006 Vítor Constâncio, recordo-me,  era de 208.000 euros/ano mais mordomias. Nessa altura o Sr. Greenspan, presidente da Reserva Federal Americana ganhava menos.
E sem claros nem escuros estes e outros seres do Além e Aquém-Mar proclamam que os portugueses devem ganhar menos, que há que restringir nos ordenados, essas despesas surpéfluas.
Nós, os outros, aqueles para quem Eles trabalham no escuro,  nós o CLARO, estamos em campos de batalha há demasiado tempo, mesmo havendo quem goste desses locais, é demasiado tempo, já que antes atravessamos desertos e quando encontramos um oásis perdemo-lo de novo.

2 comentários:

António Neves disse...

"antes atravessamos desertos e quando encontramos um oásis perdemo-lo de novo." - foi o oásis do homem de Boliqueime? e se estas criaturas vieram em Capsulas, para quando: ET, go home?
e o Sócrates não teve lugar nesta trama?! se até o Bush foi um Evento? (fica a perpelexidade se foi o pai ou o filho, pois o espírito santo nao foi, certamente...)
aguardo os próximos capitulos e espero que o Bin Laden esteje vivo.

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

O EVENTO PRINCIPAL É O ANTÓNIO APROXIMAR-SE DOS MORTAIS. OBRIGADA POR TERES VINDO AQUI.
O antes referia-me ao tempo da "outra senhora",como sabes.