quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PEDAÇO DE MAU CARÁCTER

Como é bom estar um dia inteirinho, fora do mundo irreal.
Falei com um ex-jogador de futebol com mais de 70 anos que  esteve a mostrar-me um álbum sobre a sua carreira, feito pelos filhos e durou uma hora a nossa conversa.
Falei com uma senhora com quase 80 anos, em muito bom estado de conservação que se amantizou com um homem de 40 e poucos anos, toxicodependente tal como o seu filho que morreu por overdose.  Em tempos idos atravessava o Rio Douro a nado.
Falei com um trabalhador do Parque, homem novo e com uma depressão segundo me informou. O IEFP enviou-o para a jardinagem para se curar, acrescentou. Homem com surdez completa num ouvido, devido à profissão que desempenhava. Veio para o desemprego, após falência da empresa, sem qualquer indemnização. Possuidor duma revolta genuína,  ia-me informando no meio  da conversa que falava comigo excepcionalmente, já que se eu soubesse de que partido ele era, deitaria as mãos à cabeça. Claro que me deu vontade de rir, mas não o fiz como é evidente e também como é evidente não lhe perguntei de que partido era, julgo que seria do PCP e me julgava do CDS.
São tão subjectivos os pontos de vista e como diz o outro, quem vê caras, não vê corações.
Cheguei a casa, vinda do mundo real e encontro o PP a falar, a falar, a falar. Desliguei o som e observei-lhe as expressões. MENTIROSO, VENDIDO, BANDIDO, PEDAÇO DE MAU CARÁCTER!

1 comentário:

GL disse...

Conhecer o mundo real não tem qualquer espécie de interesse.
Mau caracter? Bondade sua!