domingo, 29 de dezembro de 2013

DESEJOS ENCANTADOS

como subtítulo: SÓ OS QUE ESTÃO AO MEU ALCANCE


O ano de 2014 vai-se estrear, mas ainda há pouco se estreou o de 2013.
Não quero retrogradar, o ano de 2013 que acaba daqui a dois dias, foi um ano despiedoso.

. Quero saborear os momentos
. Quero consumir os dias sem me consumir muito neles
. Quero cavalgar nos sonhos
. Quero continuar com ilusões
. Quero ver luz, aquela luz líquida, escorrendo como mel do alto dos pinheiros
. Quero bom humor nos meus dias
. Quero que na área da minha jurisdição tudo seja a contento
. Quero não usar palavras descuidadas
. Quero que a ficção não se torne realidade
. Quero preparar-me para me preparar para estar preparada
. Quero não ter que me revoltar
. Quero saber pensar, esperar e jejuar, como li no Siddhartha, de Hermann Hess, um dia
. Quero não sofrer tanto em direcção aos objectivos
. Quero continuar a surpreender-me e as gostar de muitas coisas ao mesmo tempo: animais, árvores, flores, céu, terra, livros, exposições arte e poesia, passeios e cheiros, do velho e do novo, das pessoas e do que elas são e pensam e de todo este encantamento com as pessoas, mas também com as pedras que nem criaturas são.
. Quero querer que é todo o segredo da vida
. Quero continuar a pendurar coisas no Cabide, coisas supérfluas
. Quero cada vez mais encontrar-me com gente oriunda do país dos sonhos
. Quero acentos apaixonados de Tristão, porque no mundo dos desejos posso ter tudo e tudo pedir.

1 comentário:

GL disse...

Que se cumpram os seus "quereres".
Se soubesse como comungo deles!...