sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SABES UMA COISA...?


Estou saturada de esclarecimentos fáceis, é preciso que o difícil desça à rua para que se pressinta o que se espera afinal do ser humano.
Estou farta que chamem ponto fraco à sensibilidade.
Achas-te meu confidente, bloguinho?
Não o és completamente, senão corrias o risco de ser menos que uma pedra, se o fosses (és, és ;-) ), ficavas muito pesado, ficavas com o peso do meu espelho.
Agora queres saber quantos milhares de passos dei? Olha que tu... bem...
Os passos inocentes da minha vida não foram a maior fatalidade, sabias?
Desde que começaste a ter vida própria, já me interpelas e tudo.
Pois, entendi, queres saber aqueles passos mesmo meus, não os que vêm de fora e contra os quais usamos de força e decisão. Espertinho!
Desde que começaste a ter vida própria é isto, seu perguntador!
Eu tenho um "quid pro quo" contigo, tu sabes bem qual é.
Não te lembras?, pois eu avivo-te a memória: disseste em tempos que a reforma era um estado de desilusão. Eu sei que reforma para ti era no sentido lato, mas isso nunca ficou muito bem resolvido entre nós.
Sabes o que ando a tentar fazer desde sempre, em especial desde esse 'impulso egoísta' como também lhe chamaste, não sabes?
Ando a organizar o caos, o caos que há dentro e mim.
Não te rias, já sei que me disseste que isso fazia parte das ilusões e que me distraio com a vida que é um espectáculo e com as pessoas que são outro espectáculo e que eu gosto de espectáculos, da vida e muito de pessoas e que o tempo que me resta não chega para me dedicar à organização do caos.
Olha e também aquele outro pequenino decidendo para resolver, quando afirmaste que a vida não nos ensina nada e que somos mais asnos no fim do que no princípio e eu não te dei razão, mas sabes, acho que qualquer dia te vou dar, quando tu dizias: o principal não é saber, é sentir. Estou quase a dar-te razão.
Pois eu sei, falta-me o quase, sim, um QUASE enorme.
Olha, hoje ficamos por aqui, tenho tanta coisa para fazer que nem me cabe na agenda.

2 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Gostei muito :)
É sempre bom termos um amiguinho :) mesmo que seja o nosso próprio blog... Sobre a organização do caos, por vezes pode ser a harmonia possível... Um beijinho amigo de FELIZ NATAL...

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

Prazer em conhecê-lo Daniel. Eu tenho muitos amigos, mas este é muito especial, o bloguinho :)