sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

EU, EU E EU

Meu querido diário,

Não tenho tempo para ti, tenho que sair já, mas gostava de mentalmente te dizer "Caramba, estou hoje mesmo em forma", mas não será o caso.
Continuo a pensar nos quatros pontos cardeais do sofrimento humano, dos palácios e casebres e estou  inquieta e frustrada.
Às vezes falam que eu falo muito em ti, que é o mesmo que dizer mim, dá-me vontade de rir. Em quem hei-de falar contigo que és o meu Eu se nem a mim conheço bem?
Esta coisa de eu me guiar pela minha própria cabeça, este hábito, esta rotina que tenho desde sempre, é má, não é bloguinho? O meu gesto de ser livre e consciente merece uma ida ao psiquiatra, diz lá. Não, não é ideia fixa, mas posso dizer-lhe que é, ou até chamar-lhe mania sei lá, e ele dar-me umas pílulas para a minha cura, talvez mesmo me ponha a dormir durante um mês, o que dizes?
Mas nós sabemos, Eu mais Eu que é como a quem diz Eu e tu, que seria fita minha e já agora tua também, que o induziríamos ao engano, porque sabemos que é infortúnio mesmo, quando comecei com esta liberdade.
Bem, vou saltar daqui e vou para o nós, para a sociedade, caso contrário, ainda haverá alguém e tu sabes, que tudo é possível e que dirá:
"Sabes do que sofres, sabes? E tu que és Eu, dirás, de quê? Diz-me rápido que eu não tenho tempo?
Vai e volta e eu digo-te, dizes tu que sou Eu e eu respondo-te: já te conheço seu gaguito mental, queres dizer desmo, desmo, diz vá lá. Ouviste, leste isso em qualquer lado e agora achas que podes dizer assim os palavrões? Desmo teratofilia lembras-te da literatura? Estás muito letrado em matéria de palavrões.
E tu: teratofilia, é esse o teu termo!
Bem, fizeste-me rir a sério. Estás armado em psiquiatra, psicólogo clínico, sexólogo, és um PONTO! Esse diagnóstico é do domínio do Mito, olha estou sem tempo, depois explico-te. Fica bem que bem precisas. Até!

Sem comentários: