quarta-feira, 12 de março de 2014

O MEU CARVALHO RESSUSCITADO

Morreu-me um carvalho há três anos. De vez em quando morrem seres do jardim, no jardim.
Fiquei de luto e fiz como a andorinha quando o companheiro morre, não o deixei sair dali.
Sempre que passava por ele ficava triste e resolvi cobri-lo com bocadinhos de lã e renda.
Toda a gente gostava do meu carvalho morto com vida.
O que eu queria mesmo é que ele voltasse a viver ou então que desnascesse, voltando da vida para antes, era assim um ideia muito lúcida dessa tristeza.
O "milagre" aconteceu. Hoje o meu carvalho morto está coberto de uma espécie de hera linda, as rendas e as lãs ficaram por baixo a aquecê-lo e tem um filho junto dele.
Na natureza tudo se transforma e o meu querido carvalho que me conhece, passou para além do porquê, do porque morreste.
Esta história é verdadeira. Podia ter saído como colheita da imaginação, fruto das sementes que coloco  dentro desta caixa côncava e convexa, mas não é.
O meu carvalho continua a viver dentro de mim e agora mesmo vou-lhe aparar as repas que lhe fiz no outro dia, parecem-me um pouco crescidas.

2 comentários:

GL disse...

Que bonita é a Natureza nesses milagres!
Fiquei feliz por imaginar a sua alegria, por ter de novo o seu carvalho num renascer fruto da persistência de quem tanto o amava.
Sabe que o pinheiro é uma das minhas árvores de eleição? Nada melhor do que estar no meio deles, protegida pela sua sombra, deliciada com o odor que libertam, apaziguada com a paz que transmitem.
Beijinho.

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

UM BEIJINHO GL E UMA BOA NOITE