quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A ÚNICA COISA PREOCUPANTE

PARA UM POVO É A FORMA DE REACÇÃO DESSE POVO

Parecemos jumentos. Os jumentos ainda dão coices, nós nem isso.
Somos cúmplices de tudo o que nos estão a fazer. A Stª Madre Igreja continua cúmplice.
O Governo, em especial este, tem a arte de dividir e gerar antagonismos, não só naqueles que a eles se opõem, mas em toda a população.
É um governo que ferve de novidades. Todos os dias acrescenta mais uma medida para esmagar o povo.
O povo elegeu-o, o povo devia retirá-lo de lá, em especial os mesmos que o elegeram e pelas mesmas razões.
Trata-se dum governo com um apetite notável para destruir o país, não só a mando da troika mas por sua própria iniciativa.
Não sentem o mínimo de consideração seja por quem for a não ser pelos horrendos mercados, pelo capital de rapina.
O povo apenas se queixa, mas nada faz para resolver o problema.
Ao princípio parecia um pesadelo que estávamos a ter, mas desde há muito se percebeu que não, que afinal o pesadelo não era sonho , mas mesmo a realidade pura e dura.
Esta gente veio para vender o país ao capital estrangeiro a baixo preço e destrói tudo o que tão duramente conquistamos após o 25 de Abril.
As pessoas com maiores responsabilidades mantêm-se caladas, não lhes convém falar, estão alcandoradas em bons lugares e posições e a sua luta é apenas para os manter.
Os partidos estão no trabalho diário de conquistar votos para as eleições.
No que a nós diz respeito, a esmagadora maioria não passa de treinadores de bancada, embora todos proclamem o que está mal.
Tudo está instalado nas suas vidinhas.
Estes governantes são uns calhaus com a grandeza de calhaus, mas foram eleitos por outros calhaus sem qualquer grandeza.
Não somos adultos, a maior parte das vezes somos minultos, isso sim.
Esta gente da governação é mal formada não só nos partidos que se tornaram bandos de malfeitores, mas nas próprias famílias.
Estudemos a proveniência desta gente da governança e façamo-lo em tempo útil e compreenderemos muita coisa.
Gostam de fama e de cambalachos, aí estão todos unidos.
Os escritórios de advogados e gabinetes de pareceres vários são autênticos vespeiros que eles alimentam para quando saírem ficarem com lugares assegurados, há até quem os cative, para se aboletarem por lá também.
Reparem nos antigos dirigentes do PS se se ouvem falar contra a governança actual e porquê?
Porque estão todos muito bem colocados e não lhes convém mexer uma palha. O povo? O povo que se lixe.
Tem sido assim com todos os governantes do PS e do PSD.
Todos se criticam quando estão na oposição mas todos fazem a mesma vidinha.
Quanto aos governados, duma maneira geral, estão-se ninando para os outros, só quando lhes bate à porta a desgraça é que dão conta e dizem que falar de política isso não, há muito quem fale, que é muito melhor tratar da vidinha que já de si não deixa de consumir.
É com este deixa andar que os governos contam e podem fazer as malfeitorias todas e fazem-nas com uma perna às costas, nem dar explicações precisam.
É assim porque é assim, porque decidiram que assim fosse nem um bulir de pestanas conseguimos vislumbrar no sentido da mudança de quadrante.
Chegaram ao superlativo nas suas acções de rapina, mas nunca tocando nos ricos, esses beneficiam dessas acções e controlam os meios de comunicação social, tornando o provisório em definitivo.
Os que foram relegados para as margens, pelo desemprego, mantêm-se na solidão e tristeza e deixaram de lutar por falta de energias, apenas lutam pela sobrevivência do dia a dia
Torramos todo em lume brando e nem uma colher de açúcar amarelo nos põem por cima e talvez ficássemos caramelizados com um outro aroma. Se acrescentassem uma laranja madura ainda torramos melhor e o aroma far-se-ia sentir.

2 comentários:

GL disse...

Pasmo perante a passividade, a aceitação do inaceitável.

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

POIS...