sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

DANDO A CONHECER OS MENOS CONHECIDOS

inauguro hoje este cantinho de gente com grande valor literário e menos conhecidos pelo grande público


MANUEL DA SILVA RAMOS




[EU, QUE TINHA IDO À BARRAGEM DO BELICHE]


[...]
 
Eu, que tinha ido à barragem do Beliche nadar e ver se me afogava, nesse dia tive um desastre propositado numa curva contra um eucalipto, e o que é mais curioso é que não entrei no coma, como eu desejava, fui projectado e saí dessa minha vontade de morrer completamente ileso.
 
[...]



Undine em Cacela, Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Administração Tributária do Distrito de Lisboa, 2005.







2 comentários:

GL disse...

Convidativo, sem dúvida!
Bela ideia essa de dar a conhecer pessoas de valor e que, por razões várias, nunca saem do anonimato.

Abraço.

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

O Manuel da Silva Ramos é um escritor de obra feita e com livros traduzidos em várias línguas, mas mesmo assim pouco conhecido entre nós. É muito bom.