domingo, 19 de janeiro de 2014

INSENSATAS DORES DE ALMA

O dia apresenta-se.
Que bons são os momentos em que se dorme e aqueles que não se sente nada de nada.
Um tempo bom para nos ensoparmos  em delícias e gozar de amores desejados, não para nos assoarmos de 5 em 5m.
Tenho um cenário verde à minha frente e ouço um méee de cordeiro. A única hilaridade é que o meu assoar às vezes é mais sonoro que o balido de ovelha.
Precisava que me acontecesse um milagre, mas  não acredito em milagres, que jeito me dava acreditar nem que fosse só por um bocadinho.
Claro que o meu amado país que já não existe mas está protegido pelas fronteiras da minha memória, ajuda-me na doença. Antes prestávamos vassalagem aos E.U.A e à sua extensão, a Inglaterra, hoje é a todos.
Somos os VASSALOS, em troca de dinheiro para os ricos.
Sinto-me esferóide e alapoada, deve ser por passar muito tempo no facebook nestas horas sem poder sair.
Sinto-me naufraga da história nestes dias invernosos em que nem ao jardim vou e vêm-me à memória muitas imagens, algumas ferroadas de desejo que se referem a viagens na sua maioria e, a pessoas queridas, algumas já desaparecidas.
A alma faz-se escutar mais quando estamos debilitados.
Eu sei que a insatisfação é um princípio da vida, só as pedras não desejam nada. Será que estou certa disso?
Já te foste alma, retiraste-te para bem longe dentro de ti, deixaste-me a falar sozinha, fico desenxabida assim.
Dias com pontas soltas. Precisava de fazer inventários, um deles seria uma lista de coisas que não utilizei e nem arranjo serventia para elas.

5 comentários:

GL disse...

Ora aí está uma bela oportunidade de fazer esse inventário. O resguardo a que a gripe obriga pode ser muito útil.
Sente-se "alapoada"? Quem, que muito tempo passe no facebook, não se sentirá? Há, naquele mundo virtual, muita hipocrisia, muita vida de "faz de conta", muito perigo, muito fingimento, muito de tudo aquilo que detesto. Há uns tempos largos ainda andei por lá mas desisti.
Um "conselho"? Esqueça (porque está doentinha) as desgraças deste país, sonde a alma no que ainda tem de secreta.
Rápidas melhoras.
Beijinho

Helena disse...

Precisarás porventura tu também, de verdade e aspirina|

Beijo

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

achas que vai com aspirina?
Vou-me já a ela :)

Helena disse...

Lá terá que ser!
A verdade é mais difícil de encontrar...
;)

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

bom... vou-me, até amanhãaaaaaaaaaaa às duas. Boa Noiteeeeeeeee!