quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

JE M´EN FOUS

O que se ouve dizer por todo o lado, mesmo que ninguém diga nada.
Continuo a observar a Tentação de Santo Antão de Bosh e lembro-me de olhares  parados, moídos, pessoas flácidas e irreagentes, condenadas à falácia do elogio.
A vida é um ideal de mastigação para muita gente e egoísmo para quase todos. A maioria só desentedia se tiver dinheiro.
Observo o cansaço miscigenado com uma infinita e mirrada dor de inutilidade.
Claro que todos temos uma secção de curiosidades dentro de nós.
Devo estar com uma cara de séc. XV.
A humanidade está a parecer-me um acordeão tocado por aquele cego naquele café vadio dos anos 70 em Lisboa.
Apetece-me cultivar o sarcasmo, aquele que levava o meu amigo Manuel a dizer "verdade só há uma, a inventada e mais nenhuma".
Sabem onde fica o sarcasmo?
No cérebro na 5ª circunvolução  temporal.
Ouviram o meu tchim abantesma?

2 comentários:

GL disse...

Gostava de ter o dom da adivinhação, saber para onde caminha o homem. Se caminha, ou se permanece estático deixando que tempo cumpra a sua função, metamorfoseando-se mas apenas no seu exterior, não na essência. Corre atrás do que lhe é imposto, alimenta-se de coisa nenhuma, fogos fátuos sem valia.
Dinheiro é o único estimulo a que responde. Por ele, em função dele comete as maiores barbaridades.
Vazio de tudo, acaba marionete sem préstimo.

lenço de papel; cabide de simplicidades disse...

UM DIA VAI MUDAR. TEM QUE MUDAR
:)