quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SINAIS

Gostava que o Presidente da Grécia karolos Papouilas fosse o Presidente de Portugal, mas como  estou com os gregos de alma e coração, contente fico por eles terem um presidente assim.
Há homens de estatura superior e este é um deles. Como me fez sonhar...
Preside a um povo sacrificado no altar da gula e da cobiça da chamada "Europa Unida", a um povo que luta para não ser subornado, esmagado e, ontem, porque ferido para além do que lhe cabia suportar não cozinhou pensamentos, mas decidiu-se enfrentar o inimigo, de peito aberto, representado pelo alemão Ministro das Finanças Wolfang Schaeuble, dizendo-lhe que ele não se podia arvorar de intérprete da felicidade humana,  crítico das aflições do povo grego.
Falou, falou pouco, mas todos assistimos que falar é também um método de luta e foi responsável pela minha quota diária de sonho nesta vida.
Enquanto assistimos a uma multidão de mortos todos os dias, de mortos entre si, nos corredores de Bruxelas e Estrasburgo, embora ainda a convocarem-nos à obediência, consumidos pela indolência uns e cortesia mentirosa outros, veio este registo de vida, de luta, de honra da moral ferida dum povo e mostrou a todo o mundo que ainda há pessoas que não aceitam a derrota moral dum país em troca de pequenos favores de ordem pessoal e, seguro de si, não evitou a colisão necessária.
A minha esperança renasceu, porque essa é sagrada, a esperança absurda embora, de um dia vir a ter um governante português que defenda o seu povo, que não se contente apenas com sobras, com restos da véspera.
A Grécia é e será sempre uma pátria de democratas.
karolos Papouilas foi ontem o homem que transformou em ouro o latão e me fez sentir acompanhada no orgulho de ser portuguesa, logo ele que é grego, que me fez encontrar nesta crueldade que estão a praticar com um povo.
karoulos Papouilas demonstrou ontem que era um herdeiro dos velhos Atenienses e que há miséria que é tudo menos a de espírito.
VIVA O POVO GREGO!
VIVA O POVO PORTUGUÊS!

Sem comentários: